Portes grátis para encomendas superiores a 75€, válido para Portugal Continental

Trocas e Devoluções

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.

 

Prazo de livre resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução dos produtos) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física dos produtos.

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada.

Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca dos artigos.

Se o cliente pretender exercer o direito de livre resolução de contrato, deverá através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, através do e-mail loja.misa.3d@gmail.com, indicar de forma explícita, que pretende resolver o contrato.

O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  • Nome do cliente
  • Contacto de telefone/telemóvel
  • Número da encomenda
  • Data da encomenda
  • Data de recepção da encomenda
  • Quais os produtos a devolver

Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar a recepção dos produtos.

 

Não fazemos trocas nem devoluções de artigos que tenham sido personalizados a pedido do cliente.

 

Devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos devolvidos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues.

Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem danos, sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da factura de compra.

A responsabilidade pelos danos sofridos pelos produtos ou pelo seu extravio, durante a devolução, são da exclusiva responsabilidade do utilizador.

 

Os portes de devolução do artigo ficam a cargo do consumidor, conforme o estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Se o erro for da nossa parte (artigos errados ou artigo com defeito, por exemplo) a devolução não terá custos para o cliente.

 

Reembolso

O reembolso do valor dos produtos será processado no prazo máximo de 14 dias a contar da data em que recebemos os produtos.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Temos de considerar que o envio de um artigo para a morada do cliente implica a contratação de um serviço de transporte externo à nossa loja, pelo que o custo do envio do artigo para a morada do cliente após a compra do mesmo, não será reembolsado. Será reembolsado apenas o valor pago pelo artigo comprado na loja misa 3D.

 

Troca

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. As exceções serão analisadas caso a caso.

Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: loja.misa.3d@gmail.com.

Se o erro for da nossa parte (artigos errados ou artigo com defeito, por exemplo) a devolução não terá custos para o cliente.

Caso uma troca por motivos alheios à loja misa.3D (não sendo por defeito ou artigo incorrecto) seja excepcionalmente aceite, os custos de devolução e reenvio serão suportados pelo cliente.